Arquivo

Milhares desfilam em Paris pelo casamento igualitário

Redação Lado A 28 de Janeiro, 2013 21h09m

COMPARTILHAR

TAGS


Igualdade, Fraternidade e Liberdade, mais uma vez os ideais da revolução francesa tomaram conta das ruas de Paris. Desta vez para marchar em prol do casamento gay, que passará a ser discutido na próxima semana pelo Parlamento francês.
 
A marcha “Pela igualdade agora, contra a discriminação sempre”, reuniu mais de 120 mil pessoas neste domingo, dia 27. Apesar de bem maior do que a marcha realizada em dezembro, a manifestação reuniu metade da quantidade dos opositores ao casamento gay que se reuniram no início do mês, segundo números oficiais da polícia. Mas, claramente, a marcha a favor do casamento gay foi muito mais colorida e bonita. A marcha seguiu da Praça Denfert Rochereau, ao Sul da capital, até a histórica Praça da Bastilha. 
 
O projeto que possibilita o casamento entre pessoas do mesmo sexo na França foi encaminhado no ano passado pelo presidente socialista François Hollande e foi promessa de campanha. Tudo indica que o país será o nono país europeu a reconhecer o casamento gay e o 13° do mundo.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS