Arquivo

PR: Maite Schneider recebe homenagem de deputados estaduais por trabalho de importância educacional e cultural

Redação Lado A 15 de Janeiro, 2013 21h14m

COMPARTILHAR

TAGS


A poetisa, atriz e militante de Direitos Humanos curitibana Maite Schneider recebeu esta semana uma homenagem especial da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. A transexual foi presenteada nesta terça feira com um diploma de votos de louvor por seu trabalho na área de Educação e Cultura.
 
A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Stephanes Junior. A diretora teatral foi reconhecida “pela relevante dedicação, desvelo e qualidade nas palestras de esclarecimentos sobre a diversidade e inclusão social, tanto na área da educação como da cultura, visando dar conteúdos esclarecedores à sociedade brasileira, sem preconceitos e sem distinção de gêneros entre todos”.
 
“É com grande alegria que recebo este diploma, mas isto só mostra ainda o quanto é preciso fazer para melhorar o mundo que vivemos. Se tivéssemos um mundo onde todos fossem iguais, respeitando-se suas diversidades; um mundo onde todos pudessem ser e não necessitassem só parecer para serem respeitados; um mundo onde não nos classificassem por rótulos e nos arrancassem os direitos em função deles, eu não estaria recebendo este diploma. Não precisaria palestrar, militar e lutar. Seria um mundo de paz, onde todas as formas de ser e de amar seriam possíveis e verdadeiramente tuteladas e respeitadas” declarou Maite que assina um site na internet e ainda escreve para a revista Lado A.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS