Arquivo

Adeus Bento XVI

Redação Lado A 27 de Fevereiro, 2013 18h57m

COMPARTILHAR


O papa Bento XVI deixa nesta quinta-feira seu papado e viverá recluso pero no mucho. Mudanças nas leis do Vaticano o colocarão como papa emérito e ele não perderá o título de Sua Santidade e nem o nome Bento XVI. Na manhã desta quarta, ele fez seu discurso de despedida na última audiência pública na Praça São Pedro acompanhada por milhares de fiéis e transmitida pela TV em todo o mundo.

Às 6h35, o papamóvel chegou ao local levando o pontífice que agradeceu um a um seus aliados e disse que não tinha mais forças para continuar. Ele pediu para todos orarem para seu sucessor e lembrou os oito anos que serviu como papa e salientou que foram águas turbulentas. O lado humano da Igreja foi lembrado – referência aos escândalos e polêmicas que atingiram seu papado. Bento XVI falou em português e concedeu a benção apostólica aos presentes.

Claramente contrário aos gays e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, Bento XVI viverá em um monastério no Vaticano, aos cuidados do arcebispo alemão e seu secretário particular Georg Gänswein, de 56 anos, que desde 2003 acompanha fielmente Joseph Ratzinger.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS