Arquivo

Aos 25 anos, jogador de futebol norteamericano gato sai do armário e anuncia aposentadoria

Redação Lado A 16 de Fevereiro, 2013 01h45m

COMPARTILHAR

TAGS


Robbie Rogers, 25, já jogou como meia da seleção dos EUA de futebol, foi campeão nacional em 2008 pelo  Columbus, mesmo ano em que representou seu país nos Jogos Olímpicos de Pequim, e jogava na Inglaterra até o ano passado e havia passado pelo futebol holandês. Uma carreira promissora se não fosse o fato de que ele é gay e quer sair do armário. Esta semana, o atleta colocou sua vida particular em primeiro lugar e expôs o seu drama pessoal nas redes sociais. “Durante os últimos 25 anos tive receio, receio de mostrar quem realmente era por medo. O temor de que o julgamento e a rejeição atrapalhassem meus sonhos e aspirações. Medo de que meus entes amados se afastassem de mim se soubessem meu segredo. Medo de que meu segredo pudesse atravessar o caminho de meus sonhos”, escreveu Rogers  em seu blog nesta sexta-feira.
 
“Minha vida inteira eu me senti diferente, diferente dos meus pares, até da minha família. Na sociedade de hoje, ser diferente o torna corajoso. Para superar seus medos você precisa ser forte e ter fé na sua missão”, afirmou o atleta no texto cheio de emoção. 
 
“É hora de eu me descobrir longe do futebol. A vida é cheia de coisas incríveis, e eu percebi que só poderia aproveitá-la de verdade se eu fosse honesto. Segredos podem causar tantos danos internos. Tente explicar a seus entes queridos, após 25 anos, que você é gay. Tente se convencer que seu criador tem um propósito mais maravilhoso para você embora tenham te educado de forma dirente”. “Meu segredo acabou, sou um homem livre, posso viver a minha vida como quis o meu criador”, desabafou o jovem nascido na Califórnia em uma família religiosa.
 
“O futebol foi minha válvula de escape, minha identidade.O futebol escondeu meu segredo, deu-me mais felicidade do que eu poderia imaginar. Sempre serei grato pela minha carreira. Nunca vou esquecer dos amigos que fiz pelo caminho e dos amigos que me ajudaram depois que souberam do meu segredo”.Ele afirmou ainda que ao sair do armário parou de sentir uma agonia, uma dor, e que sua vida se tornou mais simples. “A vida é cheia de coisas fantásticas. Eu percebi que eu poderia aproveitar a vida de verdade somente se eu fosse honesto. Honestidade é traiçoeira mas transforma a vida em algo simples e limpo”.   
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS