Arquivo

Deu a louca nos quadrinhos: Wolverine, Hércules e Batwoman dão beijo gay e saem do armário

Redação Lado A 27 de Fevereiro, 2013 00h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Neste mês, as lojas de quadrinhos nos EUA prometem pegar fogo. Dois super heróis, Wolverine e Hércules, protagonizam um beijo gay nos quadrinhos da edição 10 de X-Treme X-Men, que explora dimensões paralelas que misturam personagens da Marvel com mitologia grega. A edição será lançada esta semana mas o estúdio já divulgou print da história. “Somos os melhores heróis do nosso mundo…”, eles dizem pouco antes do beijo. “E no dia em que derrotamos o pior monstro que já ameaçou o Dominion of Canada… revelamos nosso amor”. E beijo entre os pegadores históricos que vivem outra realidade nesse mundo novo da Marvel.

Em outra vertente de X-Men, Wolverine é pai de Daken. Um vilão mutante bissexual que quer matar o pai. O rapaz sempre aparecia na cama e aos beijos com outros caras na série Siege, concluída em 2010. 

A Batgirl também revelou-se lésbica e, pasmem, pede a namorada em casamento na edição 17 de Batwoman por JH Williams III e W Haden Blackman que saiu esta semana nos EUA. Nela, Kathy Kane, a Batwoman pede Maggie Sawyer, Capitã Sawyer, sua namorada secreta em casamento! 

 
É tanta modernidade junta que tem gente até achando que se trata de uma pegadinha dos estúdios. O Estrela Polar, dos X-Men Alpha, foi o primeiro personagem gay da Marvel. Colocado para fora do armário em 1992, ele se casou no ano passado. Em 2012, o personagem Lanterna Verde, da DC Comics, também saiu do armário. Entre tantos outros…
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS