Arquivo

Livro Malhar, Secar, Definir promete contar segredos para um corpo perfeito

Redação Lado A 21 de Fevereiro, 2013 13h36m

COMPARTILHAR

TAGS


Em um terreno cheio de informações discordantes e uma ávida busca por mais conteúdo, o livro Malhar, Secar, Definir – A ciência da musculação, lançamento da Editora La Fonte pelo selo Princípio no Brasil, promete ser um trunfo no objetivo de pessoas que desejam emagrecer, ter maior condicionamento físico ou ainda ter o corpo de um deus grego. O livro indica produtos que funcionam e evitam a perda de tempo e dinheiro. Lançado em 2012, a obra ficou 12 semanas entre as 10 mais vendidas da livraria virtual Amazon.

Escrito pelo especialista em educação física Michael Matthews, Malhar, Secar, Definir – A ciência da musculação é seu sétimo trabalho como autor e promete ser polêmico ao questionar o trabalho dos outros personal trainers e a própria indústria das academias: “Toda semana, vejo instrutores que não têm noção do que estão fazendo, ou simplesmente não dão a mínima para seus clientes. Esses “alunos” estão pagando um valor razoavelmente alto por hora para fazer trabalhos corporais sem sentido, acreditando que são bem orientados quando são pouco eficientes, que normalmente consistem em exercícios errados, executados do forma errada, que trazem menos resultados ou até dores, torcicolos ou problemas posturais”.
 
Para Michael três temas são chaves quando o assunto é musculação: Exercícios, plano de nutrição, e as verdades e mitos sobre o uso de suplementos. Mais uma vez o autor discorda da indústria do bem estar e diz que os suplementos alimentares, que nos EUA não sofrem qualquer tipo de controle do resultado prometido, muitas vezes não passam de enganação. Para isso ele testou vários deles. “As pessoas não precisam torrar baldes de proteína em pó todo mês, se entupindo todo dia de proteína suficiente para alimentar um povoado inteiro”, enfatiza Matthews. 
 
A alimentação é ponto crucial na perda ou ganho de peso, defente o autor: “A maioria dos homens aumenta a quantidade de erros em seu treinamento comendo de maneira incorreta: ou comem demais, ou de menos, ou nos intervalos errados, sem ingerir a quantidade e a espécie necessária de macronutrientes, além de cometerem vários outros erros que comprometem a musculatura.” No fim, não há segredos e nem perfeição sem esforços, mas a informação correta é crucial para se atingir o objetivo com segurança.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS