Arquivo

Miami: Juiz manda constar três genitores, duas lésbicas e um gay, em certidão de criança gerada por trio

Redação Lado A 13 de Fevereiro, 2013 18h54m

COMPARTILHAR

TAGS


O trio de um amigo que doou o óvulo para um casal de lésbicas, em que uma foi a dona do óvulo e a outra gerou a criança, se tornou o primeiro caso de três pais naturais de uma criança. A certidão de nascimento terá Massimiliano Gerina, como pai, e o nome das duas mães, Maria Italiano e Cher Filappazzo.

O surpreendente resultado de um processo em uma corte de Miami na semana passada porém não foi resultado de um pedido amigável. Por dois anos, desde que a menina nasceu, o casal de lésbicas e o pai disputavam o direito dele ser reconhecido como pai. Com não houve um contrato ou acordo posterior, a disputa se tornou evidente quando o pai quis se envolver mais e o casal não aceitou, acabando nos tribunais.
 
Apesar da inclusão do pai nos registros da menina, a guarda ficou com as mães. O pai poderá visitá-la, garante a decisão da Justiça anunciada na última sexta-feira. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS