Arquivo

Paraíba: Vereador gay se monta no Carnaval para chamar atenção para a homofobia

Redação Lado A 16 de Fevereiro, 2013 02h12m

COMPARTILHAR

TAGS


A cidade de Cajazeiras, no Sertão Paraibano, de apenas 60 mil habitantes, tem um vereador gay. No Carnaval deste ano, o parlamentar Jucinério Felix (PTB) participou do “ Bloco das Virgens”, se montou de mulher e parou a cidade.  A desculpa do político foi que o ato era um protesto pelo fim da homofobia, mas dá pra ver que ele não era novato na montaria e que o corpinho ajudou (veja foto no álbum abaixo). 

Na verdade, Felix já foi coordenador do tradicional bloco que reúne mais de 10 mil “travestis” no sábado de Carnaval da cidade. Felix também é presidente da Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras e promete combater a homofobia em seu primeiro mandato na Câmara Municipal, para qual foi um dos mais votados. Durante o Carnaval, ele percorria as ruas pedindo apoio para o fim do preconceito contra LGBTs na cidade. A ação rendeu bons frutos e chamou atenção a pauta da homofobia na mídia nacional.

Em todo o país, há apenas seis vereadores assumidamentes homossexuais: A lésbica Fabiola Mansur em Salvador; e os gays Everlei Martins (PSB) de Cruz Alta, RS; Markinho da Diversidade (PMDB) de Bauru, SP; e Tiago Silva (PDT) de Florianópolis, SC, Jajá Coelho (PPS) de Caruaru, PE, além de Jucinério Felix de Cajazeiras, na Paraíba. A travesti Leo Kret, de Salvador, eleita na última legislatura, é atualmente primeira suplente do PR em Salvador.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS