Arquivo

Prefeitura de Floripa surpreende com material de prevenção que inclui gays e ações estratégicas

Redação Lado A 16 de Fevereiro, 2013 02h40m

COMPARTILHAR

TAGS


Se na maioria das cidades a prevenção de DSTs e Aids para a sempre vulnerável comunidade gay não surpreende muito, em Floripa, neste Carnaval, uma ação chamou a atenção dos frequentadores do Bar do Deca, na Praia Mole. Os voluntários da FAÇA, Fundação Açoriana para o Controle da Aids, montaram um stand no Bar do Deca, exatamente como aconteceu nos anos anteriores. Desta vez, porém, um material idealizado pela Prefeitura da Florianópolis, por meio da coordenação de prevenção às DST’s, HIV/Aids e Hepatites Virais foi super bem recebido e elogiado pela comunidade.

Os frequentadores do local ganhavam um porta camisinha em forma de uma pequena bolsa plástica para ser colocada em volta do pescoço com, além de gel a base de água e preservativos, três materiais informativos de prevenção. Dois deles do Ministério da Saúde, um voltado para heterossexuais e outro para gays, que assim como a tal bolsa foram desenvolvidos pelo Ministério da Saúde para a ação específica de Carnaval. E material feito localmente, abordando o sexo gay e heterosexual, desprovido de qualquer preconceito ou diferenciação. Com certeza esse material ajuda a quebrar o estigma e atinge a população bissexual em cheio.
 
A inclusão do gel lubrificante também é um claro esforço para dar maior atenção a comunidade LGBT. A parceria com as ongs, com o Bar do Deca, e presença de voluntários gays ou simpatizantes, foram mais alguns bons exemplos dessa ótima iniciativa. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS