Arquivo

Vereadores de Florianópolis aprovam inclusão de nome social para transexuais e travestis

Redação Lado A 21 de Fevereiro, 2013 19h57m

COMPARTILHAR

TAGS


Em breve, transexuais e travestis da capital de Santa Catarina poderão incluir seus nomes femininos (nomes sociais) em formulários, cadastros e documentos da Prefeitura de Florianópolis. Foi aprovado nesta terça, dia 19/02, em primeira sessão, e deverá ser votada novamente no mês que vem, o Projeto de Lei nº 14.724/2011 de autoria do vereador Ricardo Camargo Vieira (PCdoB) (Foto, à esq.) que prevê a criação de campos para o nome social nos formuláris do município, nome pelo qual as travestis e transexuais serão tratadas pelos funcionários dos órgãos públicos municipais. Foram 22 votos a favor e apenas um contrário ao projeto, curiosamente do socialista Roberto Katumi Oda, do PSB.

A demanda recebeu uma moção de apoio no ano passado na I Conferência LGBT de Floripa e era uma das prioridades da comunidade. O vereador Tiago Silva (PDT) (à dir.), gay assumido, e vice presidente da Câmara, fez questão de apoiar e ressaltar a importância do projeto.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS