Arquivo

Irmã Zuleide

Redação Lado A 08 de Março, 2013 12h58m

COMPARTILHAR


O que era para ser apenas uma personagem que aplicava o preconceito invertido aos evangélicos por meio de um perfil na rede social virou um apelo de marketing e também dor de cabeça para o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, 20, criador da brincadeira. O moço mora no Rio Grande do Norte, começou a se apresentar por todo o Brasil por conta de sua criação com mais de 2 milhões de seguidores. Porém, no inicio do mês passado, em Santos, ele foi detido pela polícia para se explicar por conta do uso indevido da imagem de uma professora de Campinas, que também o acusa de calúnia e difamação.

 
A mulher, que teve sua foto escolhida aleatoriamente, segundo o DJ, afirma que passou a sofrer bullying e crises nervosas por conta de sua imagem ser vinculada a personagem. Ela soube do show e seguiu com seu advogado até Santos, a fim de identificar o rapaz que se dizia dono do tal perfil da internet. “Irmã Zuleide” mudou de foto – aliás para outra bem parecida com a da tal professora. Nessa montagem em destaque, ele usa uma montagem com o rosto da professora que além de ser evangélica mesmo, dá aulas para crianças em um colégio cristão.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS