Arquivo

Toma pastor! Ou toma o povo?

Redação Lado A 06 de Março, 2013 22h39m

COMPARTILHAR


O prepotente deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) não levou a presidência da Comissão de Diretos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara nesta quarta-feira. Ele, que chegou a colocar em sua página na internet que era o presidente da CDHM antes mesmo de oficializada a escolha de seu partido pelos demais deputados, não foi nomeado ao cargo ainda. A OAB se manifestou oficialmente contra o cargo ser dado ao deputado que tem histórico de homofobia e racismo. Protestos e muito barulho marcaram a sessão desta tarde que terminou adiada, sem a nomeação do novo presidente.

A mesa diretora recebeu uma questão de ordem sobre a legalidade da indicação do Partido Social Cristão (PSC) que ganhou o direito de indicar o presidente depois que o Partido dos Trabalhadores (PT), que historicamante lidera a pasta, abriu mão por preferir dar prioridade para outra agenda. Diversos membros da comissão rejeitaram a indicação e pediram para o partido indicar outro nome. O assunto deve ser resolvido nos bastidores.

Fica claro que a intenção do pastor de aparecer já foi cumprida. O PSC deve abrir mão da comissão ou indicar outro nome, tudo muito bem negociado com o Planalto.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS