Arquivo

Assista: Madonna aparece de escoteira no NY GLAAD Media Awards 2013, veja os vencedores

Redação Lado A 18 de Março, 2013 21h46m

COMPARTILHAR

TAGS


O prêmio GLAAD Media Awards da ONG Liga Gay e Lésbica Contra a Difamação homenageou mais uma vez os artistas que se destacaram em prol da cidadania dos LGBTs nos EUA. A entidade monitora e atua monitorando as mídias do país para que cumpram seu papel de quebrar os estereótipos e promover a inserção saudável da comunidade gay em seus programas. A cantora Madonna participou como apresentadora convidada no sábado, dia 16, na premiação em Nova York, ao lado do jornalista e apresentador da CNN Anderson Cooper, que saiu do armário no ano passado. A atração teve apresentação dos âncoras do programa Good Morning America: Lara Spencer, Josh Elliott e Sam Champion, entre outras celebridades que anunciavam os vencedores.

 
Madonna foi vestida de “Boy Scouts of America”, maior organização de escoteiros dos Estados Unidos que não permite a participação de homossexuais entre seus membros. “Eu queria ser um escoteiro, mas não me deixaram entrar. Eu acho isso uma bobagem. Eu sei fazer fogo, sei montar barraca, tenho senso de direção e consigo salvar gatinhos de cima das árvores. Sabe, eu quero ajudar a comunidade”, disse Madonna encarnado o personagem. “E o mais importante: Eu sei escalar um garoto. Eu acho que eles deveriam mudar essas regras estúpidas”, declarou a cantora que conversou com os fãs e foi pura simpatia.
Madonna disse que foi escoteira mas que foi expulsa por usar saia curta demais e por comer todos os biscoitos”, disse ela antes de falar de seu novo trabalho e criticar as novas mídias, que diz que estão separando mais as pessoas. 
 
A cantora canadense Carly Rae Jepsen do hit “Call Me Maybe” cancelou um show que faria pra os Escoteiros da América, em julho, depois de saber que a entidade discriminava os homossexuais. “Como uma artista que acredita na igualdade para todas as pessoas, eu não vou participar da comemoração dos Escoteiros da América neste verão”, justificou Carly no Twitter. 
 
Apesar do clima de festa, a cantora Lady Gaga, que fortaleceu as últimas edições do prêmio, não foi lembrada. A festa que reverte os convites para a causa LGBT continua em Los Angeles e São Francisco.

Veja os premiados:
 

Prêmio Vito Russo:  Anderson Cooper
Prêmio Aliado: Brett Ratner
Série dramática:  Smash (NBC)
Documentário:  How to Survive a Plague (Sundance Selects)
Reality Show:  The Amazing Race (CBS)
Artigo de Jornal:  “Game Changer” by Andy Mannix (City Pages [Minneapolis, Minn.])
Colunista de jornal:  Frank Bruni (The New York Times)
Cobertura jornalística:  The Boston Globe
Artigo de revista:  “School of Hate” by Sabrina Rubin Erdely (Rolling Stone)
Cobertura de revista:  The Advocate/Out
Teatro de Nova York: Broadway & Off Broadway:  The Whale by Samuel D. Hunter
Teatro de Nova York:  Off-Off Broadway:  From White Plains written by Michael Perlman in collaboration with Fault Line Theatre
 
Em Língua Espanhola
 
Talk Show:  “Entrevista con Orlando Cruz” Titulares Telemundo (Telemundo)
Artigo de Revista:  “Amor genuino” by Cristina Saralegui (People en Español)
Artido de Jornal Digital:  “Operación tolerancia: la lucha contra la homofobia en los medios hispanos” by Lilia Luciano (voces.huffingtonpost.com)
Jornalismo Digital – Multimidia:  “2013: Año clave para la comunidad gay” by Ramón Frisneda (ElDiarioNY.com)

Veja o discurso incrível de Madonna:
 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS