Arquivo

Cantora Joelma diz que não chamou gays de drogados e reafirmou ser contra o casamento gay e acreditar na conversão

Redação Lado A 31 de Março, 2013 17h09m

COMPARTILHAR


Em matéria publicada na revista Época desta semana, a cantora paraense Joelma, da banda Calipso, teria afirmado ao colunista Bruno Astuto que lutaria até a morte se o seu filho fosse homossexual para convertê-lo. Ela, que é evangélica, afirmou ainda que seria como “um drogado tentando se recuperar”. A declaração caiu como uma bomba mas ela nega. Esta semana, a cantora foi a público pedir se explicar e afirmou ao site EGO que pretende processar a revista, pois ela se declarou foi contra o casamento gay e disse ainda ter grandes amigos gays.
 
ÉPOCA publicou: “Indagada sobre a legião de fãs gays, sai do tom. “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”. Acrescenta que, se tivesse um filho nessa situação, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.
 
“O que eu contei é que meus fãs gays dizem para mim que é uma luta diária. Um deles me deu um exemplo dizendo que foi muito difícil, mas que ele conseguiu sair dessa luta, que é como se livrar das drogas. Eu nunca diria que os gays são iguais aos drogados”, reafirmou ela para o site EGO e defendeu novamente duas posições. “Quando a gente não pode, Deus pode. Quando a gente não consegue Deus consegue. Fui curada de um câncer na garganta. Depois, ainda tive uma queda que fraturei a coluna e deveria ter ficado na cadeira de rodas, mas uma oração me curou”. “Se eu fosse homofóbica, não teria amizade com gay. O que eles fazem é problema deles, não tenho nada com isso. Não fiz nada para agredi-los e não tenho esse direito”, disse a cantora.
 
O Grupo Gay da Bahia promete fazer uma quebra de CDs da Banda Calipso na próxima Parada Gay de Salvador. Não é a primeira vez que a cantora se envolve com polêmicas e é acusada de homofobia. No ano passado, em um vídeo no YouTube, ela “brinca” com um fã gay: “Tem que se converter, vai virar homem, casar, ter filhos. Vai ainda dar muita alegria para o seu pai, sua mãe. Entendeu? Sem dizer papai do céu…”. Na época a cantora afirmou que tinha intimidade com o fã para falar desta maneira e que se tratava de uma brincandeira. Veja abaixo:
 
 
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS