Arquivo

Capa histórica de “Time” com beijos gays anuncia: “O casamento gay já ganhou”

Redação Lado A 31 de Março, 2013 17h21m

COMPARTILHAR

TAGS


A decisão da derrubada de leis que bloqueiam o acesso de casais do mesmo sexo a direitos concedidos a casais heterossexuais está prevista para junho, mas a revista Time lançou esta semana uma capa em que traz em uma versão dois homens se beijando e na outra duas mulheres. A Corte Suprema dos EUA começou a apreciar este mês duas ações que podem legalizar o casamento gay no país, já aprovado em nove estados e no Distrito de Columbia. A publicação porém adiantou seu veredicto: “O casamento gay já ganhou. A Suprema Corte ainda não se decidiu, mas a América já”, diz a capa de Time desta semana.

A discussão pública porém ganhou ares de defesa dos direitos civis e constitucionais e está mobilizando muito mais do que a comunidade gay. Contra e a favor, grandes nomes do magistério e juristas dos EUA, tornado o debate histórico. Mas, como afirma Time, artistas e maior parte da população apoiam a igualdade, exatamente por entender que o país precisa defender a liberdade e a não opressão. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS