Arquivo

Eleições Venezuela: Candidato chavista à presidência insinua que oponente político é gay

Redação Lado A 19 de Março, 2013 11h55m

COMPARTILHAR

TAGS


Herdeiro político de Hugo Chávez, falecido no úlitmo dia 5, e candidato a presidente da Venezuela, Nicolás Maduro insinuou que seu rival, o governador bonitão de Merinda, Henrique Capriles (foto), 40 anos e solteiro, do Partido Primeira Justiça, seria homossexual. Algo bem parecido com a campanha de Marta Suplicy sobre Kassab nas eleições da Prefeitura de São Paulo em 2008, que deu maior bafafá por aqui e até pedidos de desculpas da petista. O político até já se referiu ao oponente como “maricón” e depois de ser criticado por isso passou a chamar Capriles de “senhorito”.

“Eu, sim, tenho mulher, escutaram? Eu gosto de mulheres”, disse Maduro em discurso em Caracas na semana passada. Capriles por sua vez, respondeu: “Quero enviar uma palavra de repúdio às declarações homofóbicas de Maduro. Não é a primeira vez. Creio numa sociedade sem exclusão, na qual ninguém se sinta excluído por sua forma de pensar, seu credo, sua orientação sexual”, afirmou o candidato da oposição que é um verdadeiro gentleman.
 
As eleições presidenciais venezuelanas se darão no dia 14 de abril e Maduro apresenta uma vantagem de mais de 15 pontos, segundo as últimas pesquisas. Nas eleições de 2012, Capriles chegou a estar em empate técnico com o presidente Hugo Chávez, com quase 45% dos votos válidos. Esta semana, o governo venezuelano afirmou que há uma conspiração da CIA para matar Capriles, o que foi negado pela Casa Branca e classificado por Capriles como uma “distração” criada por seu oponente.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS