Arquivo

EUA: Pais de transexual de 6 anos expõem drama da filha proibida de usar o banheiro das meninas

Redação Lado A 01 de Março, 2013 19h49m

COMPARTILHAR

TAGS


Coy Mathis, de 6 anos, do Colorado, nos EUA, se identifica como menina e conta com o apoio dos pais. A criança não gostava de brincar de dinossauros com seus irmãos quando pequena, mas queria brincar de bonecas, até aí tudo normal na vida do menino que desde os 18 meses de idade se mostrava mais feminino. Mas quando ele aos 4 anos ele já deu sinais de que não estava feliz com seu gênero, dizendo a sua mãe que havia algo de errado com seu corpo. Posteriormente, ela foi diagnosticada com desordem de identidade de gênero.
 
“Nós queremos que Coy tenha as mesmas oportunidades educacionais que tem qualquer outra criança no estado do Colorado”, afirmou Kathryn, mãe de Coy e de mais três meninas e um menino. A família rompeu o silencio e divulgou fotos da filha transexual esta semana, depois que, em Dezembro, a Escola Eagle na cidade de Fountain proibiu Coy de usar o banheiro das meninas, dando como opção que ela usasse ou o banheiro masculino ou o banheiro da enfermaria. Os pais entraram com uma queixa na agência estadual de direitos civis por causa do incidente.
 
A família concedeu entrevistas para TVs e agências de notícias e divulgou a imagem da filha, mostrando que ela possui a aparência de uma menina, com objetivo de encerrar com o preconceito contra ela. O Colorado também discute a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS