Arquivo

Lésbica é agredida por segurança dentro de galeria de arte de Salvador

Redação Lado A 04 de Março, 2013 18h14m

COMPARTILHAR

TAGS


Na última sexta-feira, dia 1°, as namoradas Roberta Nascimento e Talita Andrade foram na Associação Cultural Brasil Estados Unidos (ACBEU), em Salvador, visitar a abertura da exposição coletiva “Mutantes”. As duas foram impedidas de ir ao banheiro por um segurança, que alegou que o espaço estava fechado. O segurança então passou a perseguir as meninas e dizer que o horário da exposição havia encerrado.

 

“Estávamos tranquilas na festa, dançando e nos beijando, como fazemos em muitos lugares”, contou Roberta sobre o incidente. Um frequentador que foi defender as meninas e pediu para o segurança deixá-las em paz, acabou sendo agredido pelo homem que ainda atacou as meninas que tentavam defender o homem. Roberta levou um soco no olho que ficou roxo e inchado. Elas suspeitam que tanto o tratamento hostil recebido quanto a violência física foram motivados por homofobia. “Nunca pensei que fôssemos passar por isso. Talvez no máximo uma agressão verbal, mas nada desse tipo”, lamentou a moça.
 
Elas registraram  a ocorrência e junto com feministas planejam um protesto na frente da entidade nesta segunda-feira. Em nota, a ACBEU afirmou “lamentar profundamente o incidente ocorrido nas dependências da galeria de arte” e a ainda que “repudia veementemente a resolução violenta de conflitos e qualquer tipo de discriminação contra a livre orientação sexual de cada um”. O segurança teria registrado queixa contra as garotas. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS