Arquivo

Maior sauna gay da Itália em complexo de apartamentos de religiosos do Vaticano gera polêmica

Redação Lado A 12 de Março, 2013 03h22m

COMPARTILHAR

TAGS


Um dia antes do início do conclave que escolherá o novo papa, um assunto nada regular foi abordado pelos jornais da Europa. Um imóvel na região de Lazio, em Roma, comprado pela Igreja Católica no ano de 2008 e reformado, no total de mais de 58 milhões de reais, tem um inquilino nada convencional no térreo: a sauna Europa Multi Club, a maior sauna gay da Itália. O boato reacende a fofoca de que o papa Bento XVI pediu demissão ao descobrir da existência de homossexuais nos altos escalões da Igreja.

As matérias exploraram o fato de 18 cardeais do conclave morarem em cima do “inferninho” e ainda que o local é conhecido por suas festas para homens peludos, chamados de ursos. As matérias afirmaram ainda que Ivan Dias, chefe da Congregação para Evangelização dos Povos, de 76 anos, vizinho de andar do estabelecimento (que tem entrada diferente dos apartamentos dos padres, vamos deixar claro) estaria horrorizado com a vizinhança. O detalhe é que o prédio é considerado território santo, mas pelo jeito não toda a propriedade. Uma das propagandas de uma festa para ursos na sauna ainda usa um personagem padre como “modelo”.
 
Conseguimos imagens e até um tour pelo prédio histórico que abriga a sauna. Apesar das especulações e piadas, o prédio é bem grande e a sauna é apenas no subsolo e térreo.
 
Confira a sauna EMC, que abre todos os dias do ano, aqui.

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS