Arquivo

Xuxa, Huck e outros famosos criticam eleição de pastor preconceituoso para dirigir comissão de Direitos Humanos da Câmara

Redação Lado A 10 de Março, 2013 23h58m

COMPARTILHAR

TAGS


Xuxa sobre Marco Feliciano: “Esse homem não é um religioso, é um monstro” 

Neste sábado, em todo o país, manifestações por todo o país marcaram protesto contra a nomeação do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidencia da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Feliciano é inimigo da união gay, considera gays doentes e declarou que acredita que negros são amaldiçoados. Em declaração, o político deu a entender  que acredita na cura de homossexuais: “Índio nasce índio, não tem como mudar; negro nasce negro não tem como mudar; mas quem nasce homossexual pode mudar. Até a palavra homossexual deveria ser abolida do dicionário, já que se nasce homem ou mulher”. 

Na internet, artistas e celebridades acompanharam a onda de protesto. Xuxa chegou a chamar o deputado de monstro por ele ter dito que pessoas com HIV não possuem alma (não encontramos evidências desta passagem até o momento).  Luciano Huck ironizou a escolha do novo papa: “Se o conclave papal seguir a lógica do Congresso Brasileiro p/ eleger seus presidentes de comissões, é capaz do Ahmadinejad virar Papa”, disse ele que é judeu. Já cantor Tico Santa Cruz antecipou uma revolução, dizendo que o povo iria tirá-lo do cargo: “Pastor @marcofeliciano a democracia vai tirá-lo deste cargo! Lembre-se disso! Nós vamos tirá-lo daí! O Sr não representa NEM OS EVANGÉLICOS”.

O escritor Aguinaldo Silva, gay assumido mas que geralmente vai contra o movimento, resolveu tentar ser coerente: “Não quero condenar ninguém. Mas sei que existem evangélicos muito mais capacitados a ocupar o posto dado ao Pastor Marcos Feliciano. O problema do Pastor Marcos Feliciano não e ele ser evangélico: é ter opiniões que se chocam com a comissão que trata dos direitos humanos…”

“Andei lendo algumas declarações do Pr Feliciano e custo acreditar que existem pessoas que pensem assim, ele diz q ser negro é azar, só um ex. Desculpa amores mas estou tão revoltada com essa situação de termos esse pastor homofóbico e racista presidindo a CDH q nem dei amor vcs… A questão vai além da religião, se trata do revermos muita coisa nesse país #ForaFeliciano ‘Amai-vos uns aos outros’ simples assim!” afirmou a cantora Gaby Amarantos. “Concordo! ‘É lamentável a nomeação do deputado Marco Feliciano para presidir a CDDH da Câmara. Este parlamentar não representa, c suas idéias, os Direitos Humanos. É um acinte ao Congresso e ao povo brasileiro. A homofobia e o racismo devem ser tratados como crimes’” afirmou o ator Sérgio Marone.

O apresentador do CQC, Marcelo Tas, que já havia se manifestado sobre o assunto, acrescentou: “Semana histórica no DF. Quem diz que Congresso é latrina é desatualizado. O buraco é + embaixo. A coisa fede muito +. PT: explique a barganha política que leva o pastor @marcofelicianoà presidencia da Comissao dos Direitos Humanos’.

Xuxa causou comum longo comentário sobre o tema, ela que há tempos não se manifestava sobre política, comentou sobre o pastor: “MEU DEUS!!! Eu tava lendo agora sobre esse ‘pastor’… Que DEUS nos ajude. Gente!!!! Socorro! Vamos fazer alguma coisa! esse “deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não tem alma. existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma?????? O que é isso meu povo? E hoje tá nos jornais que ele ainda, durante uma pregação, disse a um fiel, que “doou o cartão , mas não a senha. Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus. Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim”!!!!!!!!! Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro. Em nome de DEUS ele não pode ter poder… Religiosos (padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e “prega” está errado. como vamos nos proteger deste tipo de pessoa. Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano… Esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa” afirmou a rainha dos baixinhos em seu perfil no Facebook na sexta-feira.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS