Arquivo

Falta um amor, mas não roupas para lavar

Redação Lado A 01 de Abril, 2013 18h17m

COMPARTILHAR

TAGS


Por Leandro Allegretti

Ultimamente tenho olhado fotos antigas e pensado “nossa, como eu era bonito!”. Sinto-me assim, mais velho, barrigudo e com menos chances de desencalhar do que tinha até ano passado.
 
Mas não creio que um relacionamento é o que vai melhorar minha vida. Não permito que a espera de momentos felizes a dois definam o resto dos meus dias.
 
Acho que o maior erro que alguém pode cometer é se desesperar, se entregar para alguém que não acrescenta em nada e sofrer porque não deu certo. Vamos encarar: quem nos magoa assim o faz porque permitimos.
 
Escrevo este texto enquanto espero a máquina de lavar parar para que eu possa pendurar a roupa no varal… É engraçado como nossas prioridades mudam. Por exemplo, há um tempo eu estaria louco se não fosse para a boate bater cabelo no fim de semana. Hoje eu fujo de balada como o Feliciano foge dos gays…
 
Voltando ao assunto, essa coisa de esperar pela metade da laranja é tão tonta quanto esperar que aquele dinheiro que falta na sua conta bancária apareça no bolso de alguma calça suja que você colocou para lavar.
 
Não existe certo ou errado no amor? Eu diria que existe um amor certo: o amor próprio. E ele só está errado quando a gente deixa de se amar para servir de tapete para alguém que não nos merece.
 
Com o tempo ficamos mais exigentes e críticos com as ofertas que aparecem no mercado? Que bom. Melhor assim. Sinal de que aprendemos algo nesse tempo em que nos desapontamos com alguém que prometeu uma coisa e fez outra. Que nos deu esperança (e para mais cinco ao mesmo tempo) e só descobrimos isso semanas depois, quando esse alguém mudou o status no Facebook para “relacionamento sério”, mas não era conosco.
 
O que eu realmente quero dizer com esse texto é: ficar sozinho não é ruim. Ruim é ficar mal acompanhado e aceitar isso. É sofrer, ser maltratado e achar que merece. 
 
Não, não sou um homem amargo. Tenho amor para dar. Estou pronto para o amor. Apenas cansei de procurar por ele nas pessoas erradas. Agora, se houver uma pessoa certa para mim, ela que me ache. Se não, tudo bem, sempre tenho roupas para lavar e mil seriados para ver.  Não é ruim envelhecer solteiro, pior é ser o Papa.

 

Sobre o autor: Leandro escreve para doqueosgaysgostam.com, está solteiro e lava as suas roupas com muito amor.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS