Arquivo

Assista o filme gay alemão “O Direito do Mais Forte”

Redação Lado A 24 de Abril, 2013 15h18m

COMPARTILHAR

TAGS


Para os amantes de um bom filme com temática gay, este longa alemão de 1975 é imperdível. O filme é estrelado pelo próprio diretor R. W. Fassbinder que na época em que a peliula foi rodada ele já garatia grande prestígio internacional. O diretor interpreta um artista de circo então pobre e sem muitas expectativas que ao ganhar na loteria passa a mudar seu estilo de vida, andando com homens ricos e de prestígio, porém inescrupulosos. 

É neste cotexto que ele cohece Eugen, o mais inescrupuloso aristocrata da época. Porém, o dinheiro não faz do jovem artista um homem rico em seus hábitos e Fox (o artista) se vê humilhado e desprezado por todos. Fox é o homem que pede coxinha em uma recepção chique. Não liga para aparências porque busca sempre o âmago das coisas e das pessoas. 
 
Bem diferente de Fassbinder, da alta sociedade alemã da época. Contudo o diretor Fassbinder suaviza as cenas com seu toque sofisticado de humor e sarcasmo em um tempo em que o dinheiro era máquina dominante cultural e socialista a aristocracia alemã. Em sua descida particular ao inferno moral e social, Fox descobre tarde demais o lado podre e hipócrita dos homens. Esta obra-prima trágica, é retratada uma Alemanha doente, ser interesseiro era parte dos valores de uma sociedade corrompida. Será que o amor falará mais alto e estes incríveis personagens continuarão juntos?

Assista o filme completo com legenda em português:

 

 

Ficha Técnica
Título original: Faustrecht der Freiheit
Lançamento: 1975 (Alemanha)
Direção: Rainer Werner Fassbinder
Roteiro: Rainer Werner Fassbinder / Christian Hohoff
Gênero: Drama / Policial
Duração: 123 min
Tipo: Longa-metragem
Elenco:
Peter Chatel  – Eugen Thiess
Rainer Werner Fassbinder –  Franz Bieberkopf / ‘Fox’
Karlheinz Böhm -Max
Adrian Hoven -Wolf Thiess
Christiane Maybach – Hedwig
Harry Bae – Philip
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS