Arquivo

Ator Alexandre Nero chama fã de homofóbica e defende amor gay

Redação Lado A 04 de Abril, 2013 19h12m

COMPARTILHAR

TAGS


Quem conhece o ator curitibano Alexandre Nero sabe o quanto ele é educado e politizado. Nesta madrugada, ele respondeu uma fã no Instagram que criticou o seu apoio ao casamento gay e contra o pastor Feliciano. O ator de 43 anos que viveu o motorista Baltazar na novela Fina Estampa e agora interpreta o advogado Stênio em Salve Jorge, deu uma longa resposta, chamando a fã de homofóbica por ter medo de ver dois homens se beijando, como conota a palavra. Afirmou ainda que ela não é amiga dos gays como afirmou, pois ela não defende seus amigos ao que chamou ser um direito de todos – beijar na boca – e deu uma aula de Direitos Humanos.

“Oi @thaissulzbach gostaria de dar a MINHA opinião, já que foi numa postagem MINHA, que vc deu a SUA. @thaissulzbach, talvez isso tenha vindo pelos meios antigos de comunicação de massa (não sei. preciso pensar melhor sobre), mas sempre há uma maneira extremada da parte deles de falar sobre os acontecimentos. O sujeito é bom ou é mau, ela é santa ou puta, oito ou oitenta, e assim por diante. Quando pensamos termos como “homofóbico” pensamos uma pessoa feia, malvada, de mau com a vida, que odeia a felicidade dos outros, burra, e todos os arquétipos e caricaturas banais de histórias infantis ruins. Preciso lhe dizer @thaissulzbach, que dentro do que compreendo, vc é sim uma homofóbica, pois nada mais homofóbico do que TER MEDO (ver etimologia das palavras) de ver gays por aí beijando na boca e se amando. E não, vc não é amiga de gays, ou se é, eu que não quero uma amiga assim, que não luta pelo amor de um amigo. Eu tenho amigos gays, e luto pelo que ELES amam, e não o que EU amo.

O que Feliciano está tentando fazer é manter o que eu ou vc, em outras épocas, chamaríamos de normal. Lembra quando a mulher não podia votar? Vcs conquistaram. Lembra quando negros não podiam estudar? Eles conquistaram…depois de conquistar não serem vendidos como animais. Os gays merecem conquistar os que lhes é de direito @thaissulzbach. Nada mais do que isso. Acho isso tão, mas tão normal que fica difícil pra mim achar palavras pra lhe explicar. Eles somos nós, vc não compreende, isso? Como serão nossos filhos e famílias? Serão diferentes, assim como vc é da sua bisavó, e sou do meu tataravô, graças a deus (se Ele existir 😉 Bj queridA”, escreveu Nero.

Em seguida, o ator brincou: “Gostaria de aproveitar a grande repercussão do meu último post para anunciar que estou vendendo um Chevette 79 =P”, se referindo a postagem acima já que teve quase 6 mil curtidas. Confira na imagem o que a fã afirmou antes.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS