Arquivo

BA: Deputado estadual evangélico e ex-gay diz que atentado de Boston, enchentes em São Paulo e seca no Nordeste foram causados pelos gays

Redação Lado A 24 de Abril, 2013 16h40m

COMPARTILHAR

TAGS


Certo de uma mídia a seu favor e em busca de um holofote, o deputado, pastor, sargento aposentado e ex- gay Isidório de Santana (PSB – BA) disse ao jornal “A Tarde” na semana passada que por conta dos avanços dos direitos homossexuais, Deus estaria irritado e castigando a Terra.

“A Bíblia fala que, se nos últimos tempos se multiplicasse a iniquidade, aconteceriam esses fenômenos. Foi só Barack Obama começar a falar em casamento gay que o bicho começou a pegar, atentado em Boston, ameaça da Coreia do Norte…”, disse o deputado. Ele disse mais, citando todos os desastres causados por gays e lésbicas, até no Brasil. 
 
“Uma cidade como São Paulo, estruturada debaixo d’ gua, fragilizada por um pouco de chuva? Vá lá viadagem, se bote contra Deus. A seca vai ampliar e não tem governo, não tem política nem partido que dê jeito” afirmou ele que acredita que a maioria dos deputados na Assembléia Legislativa é a favor de sua postura antigays, bem como afirma que quase todos pensam da mesma forma. “Maioria absoluta. Mas, se o senhor for com um papel com um projeto pró-viadagem, todos eles assinam, com exceção dos homens e mulheres de Deus”, disse ele referindo-se a bancada evangélica. 
 
Nem a seca nordestina, que soma mais de 50 anos de estiagem, fugiu da interpretação do deputado que ganhou fama ao se declarar ex-gay ao defender Marco Feliciano no mês passado, durante evento em Salvador com presença do deputado e pastor e muitos manifestantes contra sua eleição a presidência da Comissão de Direitos Humanos. “A seca vai ampliar e não tem governo, não tem política nem partido que dê jeito. Pois estão bulindo com um camarada chamado Deus, que, lá atrás, cegou os primeiros homossexuais e tampou-lhes fogo. Vá lá viadagem, se bote contra Deus”, disse Isidório.
 
O “ex-gay”, conforme ele mesmo gosta de dizer, cita ainda que quando era homossexual, só fazia sexo se estivesse dopado ou bêbado.  “São é que eu não estava. No mínimo, cheio de demônio, estava com visão, para eu querer macho em cima de minhas costas…”. Vivemos um mundo tão cheio de violência e intolerância que as palavras ignorantes do nobre deputado só reforçam o estigma e incitam a violência homofóbica e nos mostram o quão devemos buscar a igualdade e uma melhor Educação para o país.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS