Arquivo

Incrível: Cartunistas fazem beijaço nas tiras da Folha de São Paulo

Redação Lado A 25 de Abril, 2013 19h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Em protesto a permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, cartunistas do Jornal Folha de São Paulo publicaram hoje em seus quadrinhos diversos beijos de protesto. A idéia foi do cartunista Laerte Coutinho, que defende a livre identidade de gênero. 
 
A seção de quadrinhos do jornal estava um verdadeiro beijaço. Angeli, Caco Galhardo, Fernando Gonsales, Adão Iturrusgarai, Allan Sieber e André Dahmer participaram da obra coletiva. Além de beijo gay entre personagens identificando os cartunistas, tinha a caricatura do próprio Laerte, vestido de mulher, o mais beijado.
 
Hoje, Laerte participa ao lado do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na Praça Roosevelt, em São Paulo, de um protesto que pedirá a saída de Feliciano. A idéia é criar uma comissão especial para ir à Brasília representando os movimentos gay e negro para pedir ao pastor que renuncie ao cargo. A manifestação pública será às 19h. A ONG Conectas, grupo Existe Amor em SP e grupo Pedra no Sapato organizam o encontro que será comando por Laerte.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS