Arquivo

Vídeo homofóbico de artista evangélico incita o preconceito e prega contra direitos gays

Redação Lado A 29 de Abril, 2013 18h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Um vídeo pra lá de preconceituoso começou a circular na internet esta semana.  Nele, um rapaz chamado de Juninho Lutero que inclusive tem uma página oficial na rede social Facebook, intitulada Ministério Junhinho Lutero que parece ser um rapper, ínsita em sua letra o preconceito e desrespeito total as diferenças. Ele cita palavras bíblicas e diz que defende o direito de criticar o estilo de vida homossexual e defende o casamento entre homem e mulher.

O vídeo já começa dizendo que “família é pai e mãe” e que ser feliz na homossexualidade é um “conto de fadas”, que para ele ser gay não é normal. Ou rimas pobres como “não se pode fazer um suco de morango usando laranja”. Nos seus 3 minutos e 20 segundos, o vídeo é uma sucessão de bobagens e palavras desconexas onde segundo o “cantor” o fato de uma pessoa ser homossexual é algo sujo, bizarro, preconceituoso. Nem a Parada Gay fica de fora. O triste e mal sucedido vídeo aparece com quase 20 mil visualizações no Youtube e, aparentemente, de caso pensado, não deixa que os usuários do canal postem seus comentários. 
 
O vídeo foi postado dentro do chamado “Canal do Crente”, onde constam outras “pérolas” do pastor Silas Malafaia e Marco Feliciano, já dá para imaginar a fonte de criação do autor.  O tema em questão é homossexualidade e família e segundo o autor é um manifesto de repúdio ao PL 122 proposto pela Deputada Iara Bernardes que visa criminalizar a homofobia. Infelizmente ainda existem pessoas que não entendem as diferenças e enquanto houver a “falta de educação” e senso humano, vídeos como este circularão na internet. Veja o vídeo abaixo:

 


 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS