Arquivo

Desencalhar: Quem espera nem sempre alcança!

Redação Lado A 16 de Maio, 2013 14h51m

COMPARTILHAR

TAGS


Por Leandro Allegretti

Engraçado que muitas pessoas estão doidas para namorar/casar, mas ficam esperando sentadas pelo “Príncipe Encantado”. Ou pior, vivem de acordo com o lema: “Enquanto não encontro o cara certo, vou me divertindo com os errados”. Hello, hello! Que incrível o fato de, antes mesmo de sair com alguém, já tê-lo catalogado com o rótulo “apenas diversão”. 
 
É muito fácil dizer “quero um namorado” ou “quero um marido”, mas sentar e esperar ou ficar na putaria e não dar chance de alguém tentar te conquistar.  Claro que nem todo mundo que aparece desperta desejo de compromisso em você. Mas quão altas são suas exigências? E mais, o que você deseja e o que diz são condizentes com as ações que toma?
 
Outro dia, li uma citação da Fernanda Lima que exprime bem o que quero dizer: “As pessoas estão com certa dificuldade de se encontrar, se assumirem apaixonadas, encararem uma relação. Querem, mas não se entregam. Querem, mas não assumem. Querem, mas não se esforçam, não conquistam”. Está afim de alguém? Demonstre. Não fique esperando o outro dar o primeiro passo. 
 
Você pode dizer: “Ai, Leandro. Eu quero namorar, mas ninguém me quer” ou “Só aparece gente nada a ver” ou “Quem eu quero não me quer”… Eu te respondo: MIMIMIMIMI. Pode parar! Achar a pessoa ideal é difícil porque não existe a pessoa ideal. Existem apenas pessoas. 
 
E mais: todos os contos de fadas, incluindo o de amigos de amigos que encontraram o “príncipe encantado” na esquina ou até em Paris, aconteceram porque os envolvidos foram “à luta” quando assumiram o desejo de namorar. E não, não estou dizendo para fechar os olhos aos sinais óbvios de que o fulano X só quer transar com você ou é um canalha e vai te fazer sofrer. 
 
Dito isso, fica a dica: Faça como eu, demonstre interesse e chame o fulano para sair por apenas três vezes. Se o cara perder as três oportunidades, azar o dele. A vida segue… E pelo menos você fez a sua parte. 
 
Leandro escreve para o doqueosgaysgostam.com e está solteiro porque está. Quando não estiver, não estará.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS