Arquivo

Datena polêmico

Redação Lado A 29 de Maio, 2013 18h48m

COMPARTILHAR


O apresentador José Luiz Datena teria dito ao vivo no programa Brasil Urgente, da Band, o que todo mundo queria dizer mas não teve coragem. Ele teria afirmado que a morte de um gay no Rio de Janeiro nesta terça-feira, após ataque ocorrido neste domingo, fora consequência dos discursos homofóbicos e preconceituosos como os do deputado Marco Feliciano (PSC). Se teve a declaração, a Band retirou o trecho do programa do vídeo.

No programa disponível em seu site oficial, Datena diz que o assassinato do homem de 49 anos em uma boate gay do Rio é inaceitável. O cabeleireiro teve o rosto desfigurado e traumatismo craniano. A casa estaria com o alvará vencido e a assessoria da boate Queen afirmou que o rapaz sofreu uma queda no banheiro. O vídeo não mostra os comentários de Datena no final da reportagem, que teria sido editada. 

Enfurecidos, ativistas evangélicos passaram a atacar o apresentador nas redes sociais. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS