Arquivo

ABGLT faz ações durante semana da Parada Gay de São Paulo

Redação Lado A 29 de Maio, 2013 17h42m

COMPARTILHAR

TAGS


A maior associação LGBT da América Latina, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) realizará diversas atividades durante e depois da Parada do Orgulho de São Paulo. A ABGLT terá um inédito trio elétrico durante a 17ª Parada do Orgulho de São Paulo, onde ativistas e personalidades inseridas no meio LGBT estarão presentes. A organização fará ainda diversos encontros e discussões durante a semana da Parada. A participação da entidade no maior evento LGBT do mundo faz parte do novo pocisionamento da entidade em fortalecer alianças. Historicamente, a APOLGBT, que organiza a Parada, e a ABGLT não atuavam em conjunto.

O local dos encontros será na Câmara Municipal de São Paulo (Palácio Anchieta, Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – Auditório  Prestes Maia) , entre os dias 30/05 a 02/06, e terão temas diversos como política, eventos e parcerias (confira abaixo o cronograma). A ABGLT conta com 286 organizações filiadas as prioridade da ABGLT consistem na aprovação do Projeto de Lei da Câmara 122/2006 que criminaliza a homofobia, o incentivo de candidaturas de pessoas LGBT em partidos políticos, o combate da epidemia da Aids que inclui atividades como seminários, debates e encontros onde este e demais temas são debatidos.  

 
Encontros Temáticos:
 
Seminário de Análise e Resposta para o Enfrentamento da Epidemia da Aids entre a População LGBT (30/05, às 11 horas)
 
 Análise de conjuntura política, defesa do Estado Laico e combate ao fundamentalismo (30/05, às 14 horas)
 
Lançamento oficial da Aliança Nacional de Pessoas LGBT, que tem como objetivo principal congregar pessoas físicas (LGBT e aliadas) das diversas áreas que querem promover uma sociedade sem preconceito, sem discriminação e sem estigma, entre outros (30/05, às 16 horas)
 
Encontro e lançamento oficial da UNPLGBT – União Pluripartidária LGBT para discutir as eleições de 2014, com lançamento oficial da União (31/05, às 14 horas)
 
Encontro Nacional dos Organizadores(as) de Paradas e o Lançamento do Fórum Brasileiro de Organizadores(as) de Paradas (01/06, às 11 horas).
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS