Arquivo

Ativistas preparam ações contra Marco Feliciano na Parada Gay neste Domingo

Redação Lado A 29 de Maio, 2013 17h59m

COMPARTILHAR


Às vésperas da 17ª Parada do Orgulho LGBT, ativistas do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT) preparam uma grande manifestação e protesto contra o deputado Marco Feliciano que tem tomado enorme espaço na mídia após fazer declarações contrárias aos homossexuais. O atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara tem tentado há três sessões do grupo, todas elas canceladas, colocar em pauta um projeto que prevê a “cura gay”, permitindo psicólogos tratarem homossexuais a fim de levar os mesmos para a heterossexualidade.
 
O bloco da ABGLT – Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros -, que este ano terá um trio elétrico da entidade, fará intervenções durante todo o percurso da Parada. Os integrantes devem usar saias em sinal de protesto, além de levantar cartazes e pintar os corpos com frases contra a violência e a homofobia.  Outra ação interessante promovida pelo grupo será a comemorar a autorização do casamento civil igualitário em todo o país, recentemente aprovado pelo CNJ.
 
Em nota, Toni Reis, coordenador da entidade na área de Educação, disse que a ação visa comemorar o Casamento Civil Igualitário e reafirmar o repúdio a Feliciano. A Parada do Orgulho LGBT acontece no próximo dia 2 de junho na Avenida Paulista, a partir das 12h. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS