Arquivo

Estado norte-americano Delaware aprova casamento gay

Redação Lado A 10 de Maio, 2013 15h49m

COMPARTILHAR


O estado norte-americano de Delaware tornou-se neste última terça-feira o 11º estado americano a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Jack Markell, governador de Delaware aprovou a lei que passa a vigorar a partir de agora no pequeno estado norte-americano. 

 
Até a última terça-feira, Delaware permitia a união civil entre casais do mesmo sexo, mas não o casamento igualitário. A lei passa a vigora a partir do próximo dia 1º de julho. A expectativa agora é que Minnesota se torne o 12º estado a liberar o casamento homoafetivo. Segundo o Presidente da Câmara Paul Thissen, já se tem a maioria dos votos necessários, sendo 73 membros democratas somando aos 68 necessários para a lei entrar em vigor.
 
Além de Delaware, o casamento homossexual é legal em Rhode Island, Connecticut, Iowa, Massachusetts, Maryland, Maine, New Hampshire, Nova York, Vermont e Washington, além do Distrito de Columbia – onde fica a capital. Já são 11 dos 50 estados norte americanos a aprovarem o casamento homoafetivo.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS