Arquivo

Estudantes de Direito da USP realizam saiaço

Redação Lado A 20 de Maio, 2013 17h03m

COMPARTILHAR

TAGS


Estudantes do curso de Direito da USP protestaram na última quinta-feira, dia 16,de uma forma inusitada. Eles permaneceram na universidade utilizando saias, a manifestação ficou conhecia pelos estudantes como “saiaço”. O protesto foi a favor do estudante Vitor Pereira (à esq.), do curso de Têxtil & Moda, que teria sido hostilizado nas redes sociais no início de abril por ter ido à Universidade usando saia. O estudante na ocasião era da USP Leste e realizaram por lá um saiaço na quarta. Já os estudantes do Largo São Francisco, na Região Central de São Paulo, decidiram apoiar o colega e foram às aulas devidamente trajados com saia na quinta. 

De acordo com os aluno da Universidade, cerca de 30 pessoas participaram do protesto. As alunas mulheres também não ficaram de fora e apoiaram a causa utilizando trajes masculinos. Em entrevista ao site “Estadão”, os alunos disseram que é importante levar este tipo de discussão para dentro das universidades pois todas as pessoas tem o direitos de serem como quiserem. 
 
Para Matheus Ribas, estudante do 2º período da instituição, o protesto visa a sinalizar de forma contrária as ofensas recebidas pelo estudante da USP Leste. “Sabemos que as ofensas têm traços de preconceito e são relacionadas à homofobia. É preciso reprimir posturas como essas”, contou o aluno o jornal. 
 
Em um momento de extrema violência à população LGBT, muito alunos acreditam que o tema intolerância deve ser discutido dentro e fora das universidades. De acordo com informações do site, outros estudantes da USP estão se preparando para dar continuidade à manifestação da quinta-feira. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS