Arquivo

Faz todo sentido: Videologger Felipe Neto solta o verbo contra a Homofobia

Redação Lado A 06 de Maio, 2013 18h21m

COMPARTILHAR

TAGS


 
O carioca Felipe Neto, 25, abordou mais uma vez o tema homofobia e deu um show contra a hipocrisia da sociedade na semana passada. O vídeo, postado no YouTube, já chegou a mais de um milhão e trezentos mil vizualizações e discorre sobre o preconceito contra gays. O jovem argumenta comparando o preconceito ao racismo, diz que os preconceituosos serão lembrados de forma negativa no futuro e fala dos ataques aos gays com argumentos bíblicos.
“Respeito não é só dizer bom dia”, diz ele ao dizer que as pessoas acreditam que respeitam e não se acham homofóbicas ao dizer que gays devem ser discriminados, condenados e abominados. “E você não precisa dar uma lampadada em alguém para ter esse feito, bastam as suas palavras”. Felipe diz que acredita que só pode ser por vontade reprimida que as pessoas argumentam que os homossexuais vão fazer todo mundo virar gay. “Por que diabos se aprovarem o casamento gay todo mundo vai virar viado?” Ele cita a homossexualidade em outras espécies de animais e relembra que além do ser humano, a homofobia só foi constatada, curiosamente, entre os veados de rabo branco.
É a primeira vez em três anos que Felipe aborda o tema religião e cita a Bíblia. Ele compara as passagens da Bíblia que condenam outras práticas e outras que defendem a escravidão. “Use a lógica, use a inteligência”, diz o rapaz que além do vllog “Não faz Sentido” tem um programa no Multishow chamado “será que faz Sentido?”. Com muitos palavrões, ele pega pesado mas dá o recado. Vale a pena assistir:   

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS