Arquivo

Filme “Dúvida” mostra preconceito e moralidade cristã sob a sombra do racismo

Redação Lado A 14 de Maio, 2013 13h58m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma excelente dica de cinema fica por conta do filme “Dúvida” (Doubt, EUA 2008), escrito e dirigido por John Patrick Shanley. Em cena de dois ícones da sétima arte, Philip Seymour Hoffman, que dá vida ao personagem principal, o padre Flynn, e Meryl Streep, que dispensa qualquer tipo de apresentação, vivendo a irmã Aloysius Beauvier, conservadora e autoritária.  A época é 1964, onde uma tradicional escola do bairro americano do Bronx recebe seu primeiro aluno negro, até então um tabu na cidade. Irmã Aloysius é a diretora da escola que comanda com punhos de ferro, dentro de um regime quase que militar.

Em um determinado momento, a diretora recebe a informação da irmã James, vivida pela excepcional atriz Amy Adams, que suspeita dos métodos não ortodoxos do simpático padre Flynn.  A história parte deste ponto, em que a moralista e ditadora irmã Aloysius passa a literalmente perseguir o padre Flynn com suas ameaças e deixando no ar a homossexualidade do padre que se vê acuado com tantas dúvidas sobre ele no ar.
 
Um grande filme onde a moral e a confiança se perdem em meio à tantas acusações infundadas baseadas apenas na palavra alheia. Sem dúvida uma grande dica de filme para você que é viciado em um blockbuster. Então prepare a pipoca e divirta-se. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS