Filme "La vie d’Adele" sobre amor lésbico juvenil surpreende Cannes

O filme La vie d’Adele (A Vida de Adele) surpreendeu Cannes após nove dias de competição. Classificado pela crítica como “poderoso” e “sensual” o filme do tunisiano Abdellatif Kechiche, narra a paixão de duas jovens que despertam entre si uma forte e quente história de amor. O filme é uma adaptação de uma HQ escrita por Julie Maroh. 

Na última quinta-feira, as atrizes Adele Exarchopoulos e Lea Seydoux concederam uma coletiva de imprensa sobre o filme, as duas se emocionaram muito durante a entrevista. O filme La vie d’Adele disputa a Palma de Ouro e pode render à atriz Adele Exarchopoulos o prêmio máximo da indústria cinematográfica européia, o título de melhor atriz.
 
Adele interpreta uma estudante de 15 anos que descobre a paixão e o desejo quando conhece Emma, interpretada por Lèa Seydoux.  O filme está entre os favoritos ao prêmio de melhor filme de Cannes, a divulgação será no próximo domingo.  La vie d’Adele foi rodado em Lille, orte Norte da França, segundo o diretor, o filme tem seu sucesso por conta de retratar o amor verdadeiro entre duas mulheres, sendo mostrado de uma forma psicológica e emocional.


Assista trecho do filme (Em francês):

 

 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado