Arquivo

Filme “La vie d’Adele” sobre amor lésbico juvenil surpreende Cannes

Redação Lado A 24 de Maio, 2013 18h31m

COMPARTILHAR

TAGS


O filme La vie d’Adele (A Vida de Adele) surpreendeu Cannes após nove dias de competição. Classificado pela crítica como “poderoso” e “sensual” o filme do tunisiano Abdellatif Kechiche, narra a paixão de duas jovens que despertam entre si uma forte e quente história de amor. O filme é uma adaptação de uma HQ escrita por Julie Maroh. 

Na última quinta-feira, as atrizes Adele Exarchopoulos e Lea Seydoux concederam uma coletiva de imprensa sobre o filme, as duas se emocionaram muito durante a entrevista. O filme La vie d’Adele disputa a Palma de Ouro e pode render à atriz Adele Exarchopoulos o prêmio máximo da indústria cinematográfica européia, o título de melhor atriz.
 
Adele interpreta uma estudante de 15 anos que descobre a paixão e o desejo quando conhece Emma, interpretada por Lèa Seydoux.  O filme está entre os favoritos ao prêmio de melhor filme de Cannes, a divulgação será no próximo domingo.  La vie d’Adele foi rodado em Lille, orte Norte da França, segundo o diretor, o filme tem seu sucesso por conta de retratar o amor verdadeiro entre duas mulheres, sendo mostrado de uma forma psicológica e emocional.

Assista trecho do filme (Em francês):

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS