Arquivo

Fim de semana violento em Paris por causa da aprovação do casamento gay

Redação Lado A 27 de Maio, 2013 16h36m

COMPARTILHAR

TAGS


Mais um Domingo de protestos e violência na França. Uma manifestação contrária ao casamento gay estava prevista e a tensão aumentou no início da noite deste domingo, cerca de 300 pessoas atacaram jornalistas e seguranças com barras de ferro e sinalizadores. Por mais de 3 horas a Praça dos Inválidos em Paris se transformou em um campo de batalha. Os manifestantes investiram sobre os 4500 policiais que trabalhavam no local para manter a ordem com paus e pedras.

 
As autoridades já estavam em alerta ao longo da semana por conta do grupo organizado “Manifestação por todos” que tinha em sua base grupos extremistas de direita. As ruas de Paris foram tomadas por militantes a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e por pessoas que formavam a parte extremista contra a união gay. Durante a pancadaria cerca de 96 pessoas foram detidas na confusão. Participaram da manifestação diversos políticos da União por um Movimento Popular (UMP), principal partido da oposição de direita e da Frente Nacional, de extrema direita.
 
 A lei que admite o casamento gay e a adoção por pessoas do mesmo sexo na França foi promulgada no último dia 18.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS