Arquivo

Homofobia será tema de escola de samba paulistana

Redação Lado A 21 de Maio, 2013 18h35m

COMPARTILHAR


O Grêmio Recreativo Cultural e Beneficente Escola de Samba Em Cima da Hora Paulistana, também conhecida como “Coruja do Samba”, afastada há dois anos, retorna ao Grupo 4 com um tema pra lá de polêmico: homofobia.

A escola tem por hábito escolher temas que marquem a sociedade e criemreflexão. A escola já abordou temas como cotas universitárias e preconceito racial, e no próximo ano prometem mostrar em todas as suas alas, as várias passagens na vida de um homossexual, desde o preconceito, passando por violência e até mesmo a Parada Gay de São Paulo que será retratada em sua última ala.
 
A escola é sediada no bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo, e segundo Jair Santos, presidente da escola, o enredo “Homofobia é Crime… Amai-vos uns aos Outros… como eu vos amei” deve ser mostrado às claras. A agremiação disputa o título do Grupo 4, organizado pela União das Escolas de Samba Paulistanas, Uesp, na Vila Esperança.
 
Segundo informações do site “SRZD” a ideia central da agremiação é mostrar e pedir as autoridades que criminalizem a homofobia “Novamente traremos um tema polêmico, porém, necessário de ser colocado as claras, pois a nossa agremiação não se intitula defensora da classe LGBT , mas sim defendemos a vida humana como majoritária em qualquer situação, contra violência de qualquer gênero ou natureza”, declarou Jair Santos.
 
O presidente deixou escapar ainda como virá a escola este ano “A luta contra a intolerância será retratada na comissão de frente. As alegorias retratarão personalidades brasileiras declaradamente gays e bissexuais. Vamos fazer menção a sábios pensadores e grandes homens da humanidade que tinham uma opção sexual (Sic.) diferente do que se classifica erroneamente, como normal. Destaco também a citação do primeiro homofóbico da humanidade em uma ala e a presença de personalidades do universo gay paulistano que lutam contra o preconceito. Finalizaremos com a alegre e já tradicional celebração da parada gay enfatizando que estas pessoas, são seres humanos, brasileiros quem pagam impostos na mesma carga tributária que qualquer cidadão brasileiro”, conclui Jair.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS