Arquivo

Inglaterra: Câmara dos Comuns aprova casamento gay, falta apenas a Câmara dos Lordes votar

Redação Lado A 23 de Maio, 2013 18h41m

COMPARTILHAR


Voltou à discussão nesta última terça-feira, dia 21, a questão da união civil entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra. A questão divide opiniões por lá. O Partido Conservador, do próprio primeiro-ministro David Cameron, que propôs a legalização do casamento igualitário na Inglaterra e País de Gales, está dividido sobre a questão. Por 366 votos a 161, o projeto do governo britânico  passou na terça pela Câmara dos Comuns e deve ir para a Câmara dos Lordes em breve, a sua última etapa antes de sua provação.

O primeiro ministro David Cameron já declarou que espera que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja aprovado até o final do ano. Desde 2004, a Inglaterra reconhece a parceria civil de homoafetivos. “A parceria civil foi criada num tempo em que a sociedade ainda não estava pronta para igualar os direitos de casamento”, afirmou  a ministra das Mulheres e da Igualdade, Maria Miller.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS