Arquivo

Jogador de futebol americano se assume e ironiza técnicos que acham que não existem gays em seus times

Redação Lado A 14 de Maio, 2013 13h50m

COMPARTILHAR

TAGS


Parece que virou moda assumir ser homossexual no mundo do esporte. Depois do jogador de basquete Jason Collins que causou alvoroço ao assumir sua homossexualidade no mês passado, agora a vez é de Kevin Grayson. O rapaz é jogador do time de futebol americano Parma Panthers da Itália e já foi considerado um dos melhores atletas universitários de um time de futebol americano nos Estados Unidos. 

Grayson concedeu uma entrevista ao canal TV CBS na qual revelou que já sofreu preconceito até mesmo por parte dos colegas que não acreditam em sua homossexualidade pela forma física e postura do rapaz. “As pessoas não acreditavam que eu sou gay por ser um atleta. Elas pensavam: o Kevin joga futebol, basquete, pratica corrida… sem chance”, afirmou o jogador.

“Esse é o tipo de coisa que, se eu pudesse, voltaria no tempo e perguntaria: por que eu não posso ser um atleta? Por que eu não posso ser um astro do esporte? Por que eu não posso ser o cara que ajuda meu time a vencer e, ao mesmo tempo, ser um homem homossexual?'”, contou o jogador.

Ele revelou ainda na entrevista que os técnicos das seleções de futebol americano são muito ingênuos em acreditar que não existam gays em seus times, e diz ainda ter se divertido muito com as situações já enfrentadas. “As pessoas dizem ‘pare de ser uma princesa, pare de ser um marica… Há técnicos que são muito ingênuos por acharem que não há um atleta gay em seu time. Muitas vezes dei risada disso e me perguntava como seria engraçado se eu contasse para ele da minha orientação”, brincou.  

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS