Arquivo

Livro O namorado do papai ronca aborda paternidade gay de modo natural

Redação Lado A 14 de Maio, 2013 14h59m

COMPARTILHAR

TAGS


Em “O namorado do papai ronca”, da Editora Prólogo, o autor Plínio Camillo aborda dentro de um romance juvenil um tema que para muitos é delicado: a homossexualidade dos pais. Em seu livro de estréia, que vem sendo bem recebido pela crítica e leitores, o dramaturgo direciona o trabalho para um público jovem adulto. De uma forma atual, o autor mostra nos diálogos e atitudes do personagem principal, Dante, de 12 anos, o modo de se relacionar com a família e amigos, principalmente quando utiliza ferramentas do mundo moderno como Facebook e Skype. O liro tem forma de diário e surpreende a cada página.

Dante vive durante a narrativa momentos somente descritos por um menino com muitos amigos, praticante de futebol, com suas dúvidas e anseios de sua jovialidade e toda a carga projetada em sua transição de adolescente para adulto. Ele vai morar com o pai por meio ano, quando sua mãe precisa viajar. Lá ele descobre que o pai é gay. O fato do pai se relacionar com outra pessoa do mesmo sexo passa a ser o menor dos problemas deste jovem que muito tem a viver.  O livro se passa em Procópio, interior de São Paulo. O bullying na escola por conta de seus pais do mesmo sexo, a ruptura da mudança de escola, de cidade, a rejeição dos novos amigos, tudo isso faz parte da nova rotina do garoto.

Uma leitura agradável e com diálogo fácil e descritivo. O autor nos brinda em “O namorado do papai ronca” com as imaginações e vontades de uma adolescência em todo seu fervor e inquietude de um menino esperto. O namorado do papai ronca foi selecionado no Concurso de Apoio a Projeto de Primeira Publicação de Livro no Estado de São Paulo do ano passado e concorre ao Prêmio Portugal Telecom.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS