Arquivo

Malafaia rejeitado para título de cidadão honorário de Curitiba

Redação Lado A 03 de Maio, 2013 17h04m

COMPARTILHAR

TAGS


Por seis votos dos nove dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Curitiba o projeto para conceder o título de cidadão honorário de Curitiba ao pastor Silas Malafaia foi devolvido a autora para que reapresente o mesmo, nesta terça-feira (30). A proposta de homenagear o pastor surgiu da vereadora Carla Pimentel (PSC) que no entendimento dos vereadores faltou comprovar o que o homenageado fez em benefício da cidade. 

Elza Campos, presidenta nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM) ao saber da rejeição inicial ao título ao pastor Malafaia fez questão de se manifestar e comemorar em sua página no Facebook: “Soube agora que a Câmara rejeitou o título de cidadão honorário a Malafaia!!! Ótima notícia. Vale a luta dos movimentos sociais!!!! Viva!!!”, comemorou.
 
O Grupo Dignidade, entidade de defesa da causa LGBT, pediu a retirada do projeto da Câmara de Vereadores. Antes mesmo de saber da decisão, o presidente do Grupo Dignidade, Toni Reis, encaminhou ao legislativo municipal proposta alterando o regimento interno acerca da concessão de honrarias. Mais uma vitória conquistada que merece os aplausos da população LGBT e simpatizantes à causa. Mas o projeto ainda pode ser reapresentado…

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS