Arquivo

Parada LGBT de Maringá reuniu multidão neste Domingo

Redação Lado A 20 de Maio, 2013 17h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Com o tema “O Estado Laico e os Direitos Humanos”, a segunda edição da Parada LGBT de Maringá reuniu mais de 8 mil pessoas na tarde deste Domingo, dia 19, no centro da terceira maior cidade do Paraná. Caravanas de diversas cidades do Paraná, de São Paulo e de Santa Catarina transformaram o evento em um grande encontro contra a homofobia no Norte Pioneiro. Muitos casais, famílias, drags e pessoas animadas no evento que coroou o fechamento da semana cultural LGBT organizada pela por empresários, organizações e o site Maringay.

 
O evento começou na Avenida XV de Novembro, e seguiu pelas avenidas São Paulo e Prudente de Morais até o Estádio Willie Davids. Durante o trajeto, moradores saudavam os participantes que seguiam um trio elétrico de onde a homenageada, a atriz transexual curitibana Maitê Schneider, puxava a passeata com palavras de ordem. No pátio do Estádio, já de noite, uma série de shows com artistas locais para uma verdadeira multidão, destaques para as sempre lindas drags maringaenses. Neste momento, o evento aproveitou para todas as pessoas vítimas de homofobia denunciarem o que sofreram e foi uma verdadeira troca de experiências que ajudaram a concientizar a todos da necessidade de fazer frente à homofobia. A manifestação transcorreu sem incidentes e foi uma linda festa colorida para celebrar a diversidade. A terceira edição da Parada LGBT de Maringá será no dia 18 de maio de 2014.
 
Fotos: Maringay
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS