Arquivo

Pivô da NBA recebe ligação de Obama após se assumir gay

Redação Lado A 03 de Maio, 2013 18h29m

COMPARTILHAR

TAGS


Conforme relatamos esta semana, o pivô da NBA Jason Collins assumiu sua homossexualidade, se tornando o primeiro homem gay a se assumir em uma das quatro principais ligas profissionais de esportes dos Estados Unidos. Collins disse ter tido uma reação bastante positiva de todos, inclusive colegas dele do time de basquete. O que Collins certamente não esperava era receber uma ligação ilustre, de ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. “É incrível, você apenas tenta viver uma vida honesta e genuína e de repente você tem o presidente te ligando”, disse Collins ao programa “Good Morning America”, da emissora ABC, nesta terça-feira.  

 
Ainda segundo Collins, Obama se solidarizou com a causa. “Ele foi extremamente solidário e disse que estava orgulhoso de mim, e que isso não afetaria apenas a minha vida, mas as de outros daqui para frente”, afirmou. Collins de 34 anos está atualmente sem time, mas declarou que espera que futuros companheiros e equipe o recebam bem.  “Espero apoio dos meus companheiros, porque é o que eu faria pelos meus companheiros de equipe. A equipe é como uma família, e a NBA é como uma irmandade, espero que por isso mesmo nós apoiemos uns aos outros dentro e fora da quadra”, disse o atleta.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS