Arquivo

Professor da UFMS pede desculpas após ofender homossexuais no Facebook

Redação Lado A 28 de Maio, 2013 16h53m

COMPARTILHAR

TAGS


O professor substituto e mestrando Kleber Krueger, 24 anos, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) pediu desculpas nesta segunda-feira em entrevista ao site “G1. O professor havia feito uma postagem em sua página pessoal do Facebook de conteúdo ofensivo a estudantes homossexuais. Kleber havia comentado o fato de algumas pichações aparecerem na instituição defendendo gays. Na ocasião ele pediu o fim o “curso de gente colorida”.

 O comentário tomou grande proporção e repercutiu nas redes sociais durante o fim de semana. Ao site “G1”, ele disse: “Eu cometi um erro. Me expressei de uma forma equivocada. Não quis ofender ninguém. Eu errei e peço desculpas às pessoas que sentiram-se ofendidas”. 
 
Segundo Kleber, os comentários foram feitos em relação às pichações que havia visto nas paredes da universidade. “É igual quando seu time perde e você xinga o juiz”, comenta o jovem. “Não acho que estou certo e não quero que me deem razão. Não tenho nada contra os homossexuais”, afirmou ele. 
 
As postagens ofensivas já foram removidas de sua página no Facebook. Em nota a assessoria de imprensa da Universidade disse estar avaliando o caso perante a junta administrativa e que se detectado que o professor agiu com homofobia, providencias serão tomadas. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS