Projeto Queer Face retrata jovens fora da heteronormatividade

Um projeto muito bacana que está rolando em Curitiba é o Queer Face. De autoria da artista visual e fotógrafa Milena Costa, o projeto foi iniciado em Março de 2013, além de ser um projeto altamente estético, o Queer Face tem o objetivo de levar ao público as questões sociais e de importâncias relacionadas às diferenças existentes. O grupo procura mais participantes para compor uma exposição.

“O projeto consiste na realização de retratos de pessoas que desafiam as relações heteronormativas em nossa sociedade, recusa por se moldarem em padrões estéticos, estilos de vida e profissões. Sendo assim, Queer Face percebe o conceito de Queer para além das fronteiras das sexualidades ao reconhecer a regularização dos corpos em outras esferas da vida social”, explica a artista.

A ideia é incorporar à sociedade as pessoas que de alguma forma se sentem diferentes com relação ao mundo em que vivem. As pessoas que participam do projeto são escolhidas pela artista ou ainda convidadas por amigos que se identificam com a proposta.

As sessões fotográficas são feitas em um estúdio e levam em torno de 30 minutos. Os participantes ainda podem escrever textos que relatem um pouco de sua história. Estes relatos serão expostos ao lado das fotos. Milena Costa é uma artista experiente, entre suas exposições destacam-se a exposição “Corpos” em 2004, a Instalação “Volva” e a III Mostra de Artes Visuais de Paranaguá em 2011.

A artista ainda está selecionando pessoas que desejem participar do projeto Queer Face, se você se interessou em participar acesse: fb.com/TQFPhotoProject ou envie um e-mail para mimitexan@hotmail.com e agende seu horário.


Categoria: 

Tags: 




Comentários

SOU CARIOCA NASCIDA E CRIADA

SOU CARIOCA NASCIDA E CRIADA NA IGREJA SEMPRE GOSTEI DE MULHERES QUANDO ME ASSUMIR PERDI AMIGAS ATE PESSOAS DA FAMÍLIA SE AFASTOU NÃO TENHO NEM HUMA DOENÇA CONTAGIOSA SÓ SEI QUE EU QUERO LEVAR PARA MINHA CAMA E MINHA VIDA .

Comentar

Conteúdo relacionado