Arquivo

São Paulo: Média de dois casamentos gays a cada três dias

Redação Lado A 16 de Maio, 2013 15h27m

COMPARTILHAR


Após a decisão do CNJ nesta terça dizendo que os cartórios do país devem realizar a união civil entre pessoas do mesmo sexo, muito se comenta a respeito do assunto. Uma pesquisa revelada hoje pelo jornal “O Estado de São Paulo” declara que a cada três dias uma média de dois casamentos gays é realizado em São Paulo. 

Em São Paulo esta nova regra já era válida desde Março, por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Desde então, foi registrada uma média de aumento de 65% dos casamentos gays, já que anteriormente era necessário para realização do mesmo uma decisão judicial. A pesquisa revela ainda que no primeiro trimestre, para cada celebração gay, foram realizadas 158 cerimônias heterossexuais, segundo a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado (Arpen-SP).
 
Foram 9.966 casamentos entre homem e mulher e 63 entre pessoas do mesmo sexo de janeiro a março. Ainda segundo informações do jornal, a procura por casais homossexuais tem aumentado nos cartórios de São Paulo nos últimos meses, quem revela esta informação são os próprios funcionários, “Só em abril, o cartório de Cerqueira César, na região central, fez duas celebrações. Em todo o ano passado, foram 12. É o cartório que mais fez uniões do tipo na cidade”, revela uma fonte ao jornal. O prédio do cartório fica na Rua Frei Caneca, conhecida por ser um ponto gay da cidade.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS