Arquivo

São Paulo recebe I Encontro Nacional LGBT de trabalhadores em junho

Redação Lado A 03 de Maio, 2013 17h20m

COMPARTILHAR

TAGS


O CSP (Central Sindical e Popular) e Conlutas realizam o primeiro Encontro Nacional LGBT em São Paulo. O encontro ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, sob o tema “A organização do trabalhadores LGBT no Brasil – desafios e perspectivas”. O evento tem como objetivo reavaliar os direitos e deveres dos trabalhadores LGBTs do país, fazendo com que alguns direitos sejam adquiridos aos trabalhadores, seguindo inclusive, aos moldes de outros países desenvolvidos. 

O encontro tem como objetivo, ainda, criar espaços específicos de discussão e organização das lutas, batalhando para que as organizações da classe incorporem as pautas do movimento LGBT. Os organizadores do evento esperam uma mobilização em massa de todos os movimentos LGBTs contribuindo na elaboração de uma plataforma política que traduza as reais necessidades para aqueles e aquelas que são oprimidos e explorados por sua identidade de gênero ou orientação sexual.
 
O evento contará com a presença de diversas entidades ligadas à causa como, Secretaria Executiva Nacional da CSP – Conlutas,  ABGLT, Grupo Gay da Bahia, Grupo identidade de Campinas e Setorial e anda a Nacional LGBT da CSP – Conlutas. O intuito do evento é promover  uma discussão da situação atual da população LGBT, sendo a classe trabalhadora o foco da discussão, assuntos como o famoso kit Anti-Homofobia distribuído nas escolas da rede pública está na pauta do encontro. 
 
As pré inscrições vão até o dia 31 de maio através do site www.cspconlutas.org.br  ou pelo telefone 11-982840254. 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS