Arquivo

Subsecretária italiana é retirada de cargo após comentário sobre gays

Redação Lado A 07 de Maio, 2013 18h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Michaela Biancofiore, anunciada subsecretária do ministério do governo italiano foi afastada de seu cargo no último sábado após um comentário preconceituoso. Menos de 24 horas depois de ser indicada ao novo governo de coalizão, ela, do partido de centro-direita “O Povo da Liberdade” (PDL) do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, disse que os gays causavam discriminação contra si, ao formarem “panelas” a um jornal, em crítica ao movimento não citar as mortes de mulheres no país. Ela seria responsável pelas áreas de igualdade de oportunidades, esportes e políticas juvenis mas depois do comentário passará a ser apenas encarregada de tarefas ligadas à administração pública e simplificação.

O comentário não foi muito bem visto pelo premiê italiano Enrico Letta que após os protestos de grupos de defesa gays contra a posse de Biancofiore, resolveu afastá-la, encaminhando-a para outro cargo, antes de sua posse. Obviamente a subsecretária nega as acusações, segundo o site G1Biancofiore, ela respondeu às críticas no último sábado. “Não sou homofóbica. Por pelo menos uma vez, eu gostaria de ver as associações de gays, em vez de se juntarem em panelas, dizerem algo para condenar a recente morte de mulheres. Tudo o que fazem é defender apenas os seus interesses”, comentou a ex subsecretária. 
 
Letta já havia pedido aos seus parlamentares que tivessem cautela ao fazerem comentários em público. Biancofiore diz ser contra o casamento gay, mas apoia a “união civil” para proteger os casais homossexuais, foi colocada em pauta no Ministério de Serviços Civis. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS