Arquivo

“A Vida de Adèle” sobre amor entre jovens lésbicas é o grande vencedor de Cannes

Redação Lado A 28 de Maio, 2013 18h31m

COMPARTILHAR


O longa La Vie D’Adele”, do tunisiano Abdellatif Kechiche, se sagrou o melhor filme neste fim de semana no Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França. O filme sobre o romance das adolescentes Adele (Adèle Axerchopoulos) e Emma (Lea Seydoux) emocionou os jurados e mereceu elogios do presidente do júri, Steven Spielberg. A Vida de Adele faturou a Palma de Ouro e as atrizes Adèle Axerchopoulos e Lea Seydoux foram homenageadas e receberam diplomas especiais pelas atuações. A crítica especializada também conferiu o prêmio de melhor filme para a produção.

“A colaboração entre o diretor e suas atrizes é tão intensa e radical que só se pode pensar nesse filme como uma coisa orgânica. Se a escolha do elenco fosse apenas 3% errada, A Vida de Adèle não teria causado a intensa emoção que provocou”, derreteu em elogios à produção o cineasta norte americano Steven Spielberg.

O filme é sensual e retrata a descoberta da sexualidade por Adele. Cheio de cenas quentes e diálogos de forte carga emocional e psicológica, o filme explora o tema com naturalidade. Com apolêmica do casamento gay em voga, o filme surge em um momento oportuno e mostra que amor entre pessoas do mesmo sexo é uma linda história quando o preconceito não a destrói.

Confira os vencedores da edição 2013 do Festival de Cinema de Cannes:

 

Palma de Ouro – A Vida de Adèle (França), de Abdellatif Kechiche
Grande Prêmio – Inside Llewyn Davis (EUA), de Joel e Ethan Coen
Prêmio do Júri – Like Father, Like Son (Japão), de Hirokazu Kore-eda
Ator – Bruce Dern, por Nebraska (Estados Unidos)
Atriz – Berenice Bejo, por Le Passe (França)
Diretor – Amat Escalante (México), por Heli
Caméra d”Or – Ilo Ilo (Singapura), de Anthony Chen
Un Certain Regard – L”Image Manquante (França), de Rithy Panh
Roteiro – A Touch of Sin (China), de Jia Zhangke
 
Curta-metragem – Safe (Coreia do Sul), de Moon Byoung-Gon
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS