Arquivo

Bichinha não

Redação Lado A 13 de Junho, 2013 19h20m

COMPARTILHAR

TAGS


No Twitter, o ator Thiago Fragoso, que vive o sushiman gay Niko em Amor à Vida – casado com o advogado Eron (Marcello Antony), reclamou de uma matéria da Veja que comparou seu personagem com o vilão Felix (Mateus Solano). Na nota, a revista chamou o personagem de “bichinha” e criticou a atuação do ator, ao qual chamou de “artificial”.

“Espevitada em excesso, a bichinha de Thiago Fragoso, par romântico de Marcello Antony na novela, é a mais artificial”, diz a legenda de uma das fotos da matéria “Amor à Vida: na atuação, gay do bem perde para o do mal” publicada na terça-feira, no site da Veja, que usa ainda os termos “afeminado” e “afetado”.
 
Em seu microblog, o ator desabafou: “Me impressiona nos dias de hoje um veículo jornalístico ainda usar o termo ‘bichinha’”, e ainda “Só me falta agora ter que explicar a diferença entre um homossexual assumido e feliz e um que finge ter uma família tradicional”, declarou o ator no mesmo dia.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS